Ocorreu um erro neste dispositivo

sexta-feira, julho 26, 2013

DONDE VEM

os anjos bem anseiam perscrutar 
e os profetas nos indícios notificados 
pelo vento até mesmo os poetas ao rasgarem
na matéria pétrea o veio 
da extracção da palavra bruta

ninguém sabe, ninguém percebe 
donde vem de que ponto cardeal,
a não ser as almas simples
as que se encantam dos cantos dos pastores
dos olhos claros das crianças,
ninguém de que lado do monte desce
o orvalho

e é o orvalho que importa
e nos limpa a sede

Rui Miguel Duarte
22/07/13

quinta-feira, julho 25, 2013

Legislação homófila e heterófoba

Isilda Pegado:

"A adopção conjugal prevista no código civil aplica-se só no âmbito do casamento. Os unidos de facto heterossexuais não podem co-adoptar, porém os unidos de facto homossexuais, caso esta lei seja aprovada, poderão co-adoptar. Estamos a criar discriminação positiva dos casais homossexuais contra os heterossexuais”, considera. "

Ler aqui.

sexta-feira, julho 12, 2013

EXAMES…

As médias do Bac(calauréat) francês, exames finais do ano terminal de secundário, foram de 86,8 %. Em Portugal são negativos. 
Porquê? Não sei. 
Mas caberá aos decisores eduqueses, peritos e expertos do Ministério e das Ciências da Educação reflectir. Talvez não seja alheio a tudo isto o contraste entre um sistema perfeitamente consolidado e um outro, em permanente deriva experimentalista, que faz fé no axioma segundo o qual o caminho se aprende a caminhar caminhando, e a coxear coxeando. Entre os possíveis factores (penso eu de que), as mudanças nos programas, designadamente no de Matemática, e nos de Português, com a aplicação, por exemplo, do Aborto (mais conhecido por Acordo) Ortográfico e da famigerada e antropofágica TLEBS, e com o menosprezo pela literatura.

segunda-feira, julho 08, 2013

AO90: Petição pela desvinculação de Portugal

No âmbito da audição legalmente obrigatória, nos termos da lei das Petições, foram representantes dos Peticionários, entre os quais eu, ouvidos no dia 2 de Julho.
Aqui o vídeo: