sexta-feira, janeiro 28, 2011

Europa anti-cristã

Petição


Diário da Europa da Comissão Europeia
Todos os anos a Comissão Europeia publica um Diário Escolar Europeu destinado aos estudantes de toda a Europa.
Foram publicados 3 milhões de copias do Diário de 2010/11 para serem distribuídos gratuitamente conforme requisição dos professores.
A versão actual deste diário não menciona nenhuma festa cristã, mas incluías datas festivas islâmicas, sikes, hindus e chinesas
Não refere por exemplo o Natal recentemente te celebrado por toda a Europa.
Porque é que esta omissão não é aceitável
O papel dos cristãos na construção europeia é um facto histórico inegável.
Como é que este Diário pretende informar os jovens sobre a Europa, removendo todas as referências ao cristianismo, negando a religião que contribui e muito para a unidade.
O cristianismo é a primeira religião na Europa. Este lapso é ofensivo para muita gente. A omissão de algo tão importante para as pessoas, a omissão de valores e crenças que as pessoas partilham é intolerável.
O Cristianismo não é só um factor religioso, mas também um factor cultural e fundamental da história e identidade de muitas nações europeias. Os feriados cristãos em particular o Natal e a Pascoa, são celerados na Europa por muitas pessoas e até por não cristãos.
Sejam quais forem as razões para esta omissão dos feriados cristãos no Diário Europeu 2010/2011, com esta petição exigimos
- Que a corrente versão deste Diário Escolar não seja distribuída.
- Que no futuro o diário mencione explicitamente os feriados cristãos.

Assinar aqui

1 comentário:

JRodrigues disse...

É mais uma manifestação nojenta da falta de cultura geral!