sábado, maio 09, 2009

17'' que mudaram o curso da História


No 1.º de Maio deste ano, eu e as meninas (a Caroline e a Eunice) fomos passear ao centro termal e de lazer de Amnéville.
Entre outras pequenos passeios e aventuras (de comboiozinho, visita ao aquário, um lanche e uma partida de bowling), as meninas fizeram o seu primeiro passeio a cavalo (pónei).
Só da aventura da Caroline tenho registo vídeo. Magistral, tranquila, descontraída, dominadora da situação por parte da menina mais doce, esperta, enérgica, eléctrica, curiosa, comunicativa, bem disposta, faladora, aventureira, corajosa, destemida e fiteira, inventora da nova língua "gabum". Após uma reacção irada à colocação do capacete, já apaziguada, ei-la, com ele apenas meio posto, mas com destemor épico a assumir as rédeas do animal. A primeira vez, mas com a elegância e a segurança do cavaleiro experiente.
17'' magistrais que mudaram o curso da História. Aos 15 meses. Não tardará que se oiça falar de maiores proezas com influência ainda mais decisiva no curso da História.

2 comentários:

Tinoca Laroca disse...

Chorei...
e não é minha filha.
É comovente testemunhar a VIDA e o AMOR da FAMILIA.

God bless you,
T.

Rute J. disse...

A verdadeira elegância típica de cavaleira destemida e familiarizada com a actividade equestre, sim senhor!...
Lembro-me de que a primeira vez que me quiseram por em cima de uma montada, igualmente com tenra idade, detestei profundamente... I guess there are no reins for me, for I am a free spirit, indeed ;)

Beijinhos e bem hajam!