Ocorreu um erro neste dispositivo

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Grandes coisas o Senhor nos faz




Não seria justo escrever aqui sobre uma sessão de ministração de louvor e não falar da nossa igreja local, Comunidade Cristã Restauração e das coisas tremendas que o nosso grande e bom Deus tem feito connosco.
Não somos das maiores igrejas lusófonas do Luxemburgo (lusófonas, pois não é de portugueses nem de brasileiros, mas de quem se comunica primordialmente em português). Até há um mês, desde o tempo em que éramos CCVA, partilhávamos um espaço perto da gare central do Luxemburgo com outras comunidades: anglófona, chinesa, francófona africana e nigeriana. Os chineses encontraram espaço próprio há algum tempo. Quanto a nós, há muito que pedíamos a Deus mudança. Profetas vários de Deus, em momentos vários, falaram do que o pastor e nós cremos no nosso coração ser a visão de Deus para a nossa comunidade, e de que isso implicava um espaço. E era profetizado que em breve teríamos outro e melhor espaço. No lugarejo de Steinsel.
Este ano, finalmente, o Senhor providenciou. Uma prenda: dois salões grandes, sala de reuniões, de super igreja, duas casas de banho, espaço para arrumos e outro onde será feita cozinha. Com algum recheio: cadeiras, mesas, projectores de vídeo. Por uma renda mais alta do que a que se pagava no outro espaço, mas preço bom se se considerarem as condições.
Tempo de ousar crer que, nos momentos em que Deus decide, o passo de fé deve ser dado.
Já tivemos pregadores visitantes, ensinadores e profetas. Para mim, este espaço está desde já ligado a dois dos três ou quatro momentos em que Deus trouxe através de servos Seus as palavras de conhecimento e sabedoria mais específicas para a minha vida. Revelando coisas que os próprios não sabiam e eu e mais gente sabia, outras que confirmavam o que estava no meu coração. Numa das tardes, um profeta americano, antes de começar a orar por mim, diz:
– Então tu é que és o Doutor! Ah, Deus tinha-me dito. Se soubesses o que Deus me diz.
E continuou, falando do que está no meu coração. E ilustrando com imagens o que Ele quer realizar – pois muitas vezes o Espírito de Deus fala por imagens e parábolas, como o faz na Palavra que inspirou.
Cada irmão e irmã ouviu. Foi nítido o mover de Deus, revelando o que só nós sabíamos e trazendo conselho, encorajamento, restauração de auto-estima, reforço de convicções. Quantos dos meus leitores já passaram por esta situação: alguém sem conhecimento prévio, pelo Espírito de Deus, vos dizer coisas da vossa vida, do vosso coração, do vosso ministério, algo de vós mesmos, das vossas lutas, sonhos e desejos, que só vós sabeis? E não ficastes entusiasmados por Deus revelar coisas, porque se lembrou de vós, por ter falado pessoalmente convosco,
Deus foi e é bom. A prenda que nos deu só falta estar cheia. Mas também nisso cremos. Pois para isso existimos e para isso estamos convictos que Deus nos quer fazer prosperar.

Sem comentários: