Ocorreu um erro neste dispositivo

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Caroline Sophie, 1 ano





A Caroline fez um ano, no dia 26. Teve cá a visita dos vós paternos. Festejámos o aniversário a 27, porque no dia 26, à depois de jantarmos, adormeceu. Os bebés não se regem pelos mesmos ritmos que nós.
1 ano com uma presença nova. Um solzinho dado por Deus à casa. 1 ano de aprendizagem da paternidade, no privilégio do contacto quase 24 horas com a minha filha. A mudar-lhe a fralda, dar-lhe banho, de comer, despi-la, vesti-la, levá-la a passear, brincar com ela, fazer cabriolas com ela, irritar-me com ela, deleitar-me com ela. Vê-la rir, sentir cócegas, pedir colo, dançar, bater palmas, cantar, parlar. De a ver vir da cama dela para a nossa (a dela está perpendicularmente colada aos pés da nossa, passando pela abertura na grade de guarda da dela para a nossa) e pôr-se entre nós.
De vociferar-lhe "Não!" e afastá-la de alguma coisa em que não deve mexer, aguentar-lhe depois a birra. Que é tempo de ir conhecendo o "não".
1 ano de bichos carpinteiros, de dificuldades em dormir, de boa disposição, das escassas horas diárias de sono, de sozinha fazer a festas, lançar os foguetes e apanhar as canas. Das festas à noite na cama. De a ver querer mexer em tudo, cheia de curiosidade, nunca parar, a ponto de eu dizer que gostaria de conhecer um inventor que inventasse um aparelho que captasse a energia que ela contém, pois é uma nova fonte de energia renovável.

1 ano de a ver crescer fisicamente, nas habilidades, na inteligência, na descoberta do mundo, nas manhas. 1 ano de graça e alegria.

2 comentários:

Tinoca Laroca disse...

ALELUIA!

Como é bom testemunhar do sorriso da vossa menina!

Foram meses de orações, lembras-te?

E agora, ver esse sorriso lindo, esses olhinhos cheios de vida, é algo que as letras não consequem "transparecer no papel".

Estas são as partes boas da internet. Mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, oramos, carregamos fardas, nos tornamos mais próximos.

ALELUIA!

QUE JEOVA CONTINUE A ABENÇOAR O VOSSO CASAMENTO E O FRUTO DO VOSSO AMOR, EM NOME DE CRISTO, AMEN!

God bless you,
T.

Vilma disse...

Que linda a vossa menina! :D
Que o Senhor esteja continuamente sobre ela e sobre vocês.
Bençãos para todos! :)