Nova vida, abundante vida, tudo quanto pode proporcionar um encontro pessoal e radical com uma pessoa especial. A contracultura da nova criação, em Jesus Cristo. N.B.: Este blog está em desacordo com o chamado novo acordo ortográfico de 1990.
quinta-feira, fevereiro 21, 2008
Ser pai…
Ser pai… humm…
A aventura de um pai em início de carreira.
Pegar nos braços, segurar a cabecinha para não tombar, mudar para o outro braço, falar com ela, rir para ela, elogiá-la com muitos diminutivos e palavras de doçura, chamá-la, mimá-la, profetizar para ela um grande futuro em Deus, enchê-la de beijinhos, acariciá-la, apreciar cada esgar facial, cada boquinha, cada beicinha, franzir de sobrolho, esboço de sorriso. Limpar-lhe os beiços quando bolsa, cheirá-la para saber se fez chichi e cocó, mudar-lhe a fralda, despi-la, dar-lhe banho, vesti-la, limpar-lhe o nariz e as orelhas com um cotonete molhado em soro.
Correr ansiosamente a cada um dos seus choros, pegar nela, pôr-lhe a chupeta, embalá-la nos braços, dar-lhe palmadinhas no traseiro, sentir-me impotente quando chora de cólicas. Rir quando dá umas flatutências e chamar-lhe "cagona!"
Ter de a dar à mãe quando penso que falhei em consolá-la, e ficar ciumento porque o cheiro da mãe e a promessa da mama da mãe a tranquiliza mais do que nada.
Dormir intermitentemente de noite com os seus ciclos de choro e sono.
Ter um coração que ama, que protege, que cuida, mas que ainda não definiu bem os sentimentos que tem, pois o meu ventre não a suportou. Mas um coração que está a descobrir, a aprender.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
:))
Lindo!
Que Bênção! O mesmo Deus de ontem, continua a espalhar Seu amor e cuidado para os Seus. Que Ele continue a derramar Sua Graça sobre as vossas vidas "família Duarte". Bem sei o que sentes, pois, vai fazer um ano que passei pela mesma experiência.
É linda como a mãe e tem a simpatia do pai!
Olá Rui! É Pedro, do GBU. Parabéns pelos dias tão bonitos que estão a viver! O meu Gonçalo está agora com 7 meses, e está bem, graças a Deus. Deus está a dar-te um coração de autêntico Pai! Que assim continue, mais e mais!
Abraço! Pedro.
Enviar um comentário