sexta-feira, dezembro 30, 2005




Aconselho vivamente o filme. Já vi melhor no género; falta-lhe a força de um Senhor dos Anéis, por exemplo, que quase se assemelha a uma visão apocalíptica, do tudo por tudo do Armagedom, do juízo final. Mas no fundo permanece em geral fiel ao livro, que nisto é mais ligeiro do que a história de Tolkien. Já agora, leiam-no e dêem-no a ler. Indicado para adolescentes dos 7 aos 77.
É verdade, as Crónicas de Nárnia, de C. S. Lewis existem em tradução portuguesa de Portugal publicados pela Editorial Presença a 7,49€ cada um dos sete volumes.
A história é uma alegoria da obra redentora de Cristo pela Humanidade. A Magia Profunda é imagem e semelhança do Evangelho. Está lá tudo: o pecado, o inimigo usurpador, a necessidade de uma vítima vicária inocente como redentora, o legítimo rei que se fez vítima, a ressurreição e a recuperação da autoridade real, a responsabilidade do ser humano como delegado do Criador no mundo…
Num cinema perto de si…

3 comentários:

Anónimo disse...

ola rui parabens pela pagina
em relação a este filme eu tenho a banda sonora dele e tem pelo menos 2 cantores evangelicos. 1 das musicas é "Stronger" e a outra que sei é "Lion".com os respectivos grupos/cantores "Delirious?" e "Rebecca St. James.

continua nas tuas atualizações

Anónimo disse...

podes crer que vou vê-lo, e bem acompanhada, contigo!

Unknown disse...

Assim que puder, vou ver.
Li os livros todos, e tenho interesse em dar uma espretadela no filme:)